quarta-feira, abril 28, 2004

 
E ASSIM SE FAZ UM CAMPEÃO...
1ª.Jornada
Porto 2 Braga 0 Fora de jogo mal assinalado a Castanheira, depois de passar por Baía, era golo do empate (1-1)

4ª.Jornada
Expulsão de Edson, numa possível penalidade a favor do Leiria, quando o resultado era (1-1) numa fase ascendente do jogo a favor do Leiria.

5ª.Jornada
Porto 2 Benfica 0 Três expulsões de jogadores do Porto (R.Carvalho-Costinha-Maniche) na analise do "jogo" por 3 arbitros foi confirmado,que deveriam ser expulsos,Ricardo Carvalho derruba Simão quando este se isolava para a baliza (26m)Costinha atinge Simão por trás em manifesta situação de colocar em perigo a integridade física do jogador (48m)Maniche pisa Petit na barriga prepositadamente (74m).

6ª.Jornada
Guimarães 1 - Porto 2 Golo mal anulado ao Guimarães, quando o resultado era de (1-1) milagre a contestação do Pimenta e Inácio tamanho foi o roubo...........
9ª.Jornada
Boavista 0 - Porto 1 Golo mal anulado ao Boavista quando o resultado era de (0-0) golo do Porto procedido de falta sobre Filipe Anunciação.Deco e Nuno Valente,deveriam ser expulsos por entradas violentas, sobre Duda e Fary, (imprensa foi unanime).

11ª.Jornada
Moreirense 1 - Porto 1 Penalti por marcar contra o Porto aos 90m.de jogo, opinam unanime dos comentadores desportivos, especialmente no jornal "O Jogo"
13ª.Jornada
Maritimo 2 - Porto 2 Penalti inventado dá igualdade ao FCP. O resultado era (1-0), imprensa confirmou.
Nas jornadas do Porto-Paços de Ferreira e Porto-Braga ficaram por marcar uma grande penalidade contra o Porto quando o resultado era de 2-0.
15ª.Jornada
Alverca 1 - Porto 2 Penalti por marcar contra o Porto com o resultado em 1-2. O segundo golo do Porto, nasce de uma falta contra o Porto que não foi assinalada. Expulsou jogador do Alverca por simular um penalti (duvidoso...) Mas o Deco caía constantemente e nem 1 amarelo. Couceiro disse ter abandonado o banco por sentir agonia com aquela arbitragem.

16ª.Jornada
Porto 1 - Rio Ave 0 Penalti não existente aos 90m de jogo dá vitória ao Porto depois de mal assinalados 2 foras de jogo, quando os jogadores do Rio Ave caminhavam isolados para a baliza. Uma série de faltas a entrada da área portista e nada assinalado. Faltas atrás de faltas contra o Rio Ave, enfim......... o jogador do Rio Ave (Mozer) no final do jogo disse não ser nenhum palhaço, tamanho foi o roubo.

Sporting 1 - Porto 1
No penalti, Baía devia ser expulso, assim como o Deco (c/2 amarelos) e Paulo Ferreira na 2ª penalidade a favor do Sporting. Imprensa unânime.

24ª.Jornada
Académica 0 - Porto 1 Duas expulsões não assinaladas (Pedro Emanuel/Nuno Valente) por entradas violentas, quando o resultado era (0-0) para além de faltas inventadas, assim como uma delas quando Baía tirou a bola da cabeça de 1 adversário, colocando nos pés de outro com possibilidade de fazer o 0-1.

Porto 4 Belenenses 0
Dois primeiros golos ilegais (Jorge Coroado confirmou no Jogo) Três foras de jogo mal assinalados ao Belenenses, com possibilidade de fazer golo, faltinhas por tudo e por nada, amarelos para o Belenenses; e Porto com entradas duras e nada.....para o Inácio contestar, imaginem...

26ª.Jornada
Porto 1 - Moreirense 0 Golo do Porto procedido de falta inventada (aliás era contra o Porto) aos89m. As faltas eram tantas que o Moreirense não podia sair da área,é uma vergonha e inaceitavel nomearem um arbitro assumidamente portista para este jogo pois tantas faltas inventou que uma tinha que dar golo, alias a jogada nasce de mais uma falta sobre o guarda-redes (empurrão claro) e o arbitro marca canto......palavras do treinador do Moreirense.

29ª.Jornada
Gil Vicente 2 - Porto 0 Aos 15m. Baía defende a bola com as mãos fora da area, o arbitro nem falta nem vermelho, Deco tem 2 entradas violentas para vermelho e nem amarelo viu.Yuri caminhava isolado para a baliza e como de costume,fora de jogo erradamente.

e assim se faz um campeão!!!!!!!

segunda-feira, abril 26, 2004

 
Diálogos indecentes ou a questão dos píncaros

- Achas que uma mulher/homem poderá atingir os píncaros da sexualidade com uma massagem?

- Desculpa só estar a responder agora, mas sabes, eu sou filha de alentejanos e por isso... demoro.
Quanto à questão, todos somos diferentes e talvez seja possível. No meu caso concreto, acho que não. É possível ficar bastante estimulada e atingir um nível de desejo muito elevado mas não chegar ao orgasmo. Mas olha que acho que para muitas mulheres isso já era suficiente pois muitas têm dificuldade em atingir tal estado. E um homem, o que achas? O que seduz um homem?

- Quanto às massagens, só para perceberes bem; essa coisa do sexo tântrico era inconcebível para mim, não me consigo imaginar "só a cheirar sem poder comer", ficaria completamente desconjuntado. Mas acredito que as massagens sejam um excelente preliminar...
Quanto ao que seduz um homem, não poderei falar pelos outros, para mim, a inteligência, o charme, a elegância, a doçura, aquelas coisas invisíveis que nos distinguem dos outros...
Gostava de saber o que sonhas.

- Que eu saiba, o sexo tântrico não é "cheirar sem poder comer". É mais retardar a refeição. O que não me parece muito fácil, só com muito treino... Por mim dispenso. Acho que tudo tem a sua medida, E tu, preferes rapidinhas ou...?
O melhor elíxir é, sem sombras de dúvidas, a paixão. Quando falo de paixão, falo daquela em que com um pequeno toque, palavra, gesto... se sente um arrepio da cabeça aos pés.
O que me seduz a mim: um homem inteligente, sensível, poeta (capaz de dizer e escrever coisas lindas) bom ouvinte, que goste de conversar, bem disposto, bom carácter, apaixonado, louco...

quarta-feira, abril 21, 2004

 

"O Advogado do diabo"

1. A propósito do filme em epígrafe, surgiu-me a seguinte questão:

Podemos modificar o que sentimos através do que pensamos?

2. Se a resposta é sim, aprendi, pelo menos, duas coisas com o filme:

2.1. Às tantas diz o pai para o filho:
- Deus está lá em cima a observar o Mundo e a rir.

Conclusão: estou como Deus, com uma diferença, não estou lá em cima, estou cá em baixo

2.2. O mesmo pai insiste com o filho para este fazer um filho com uma certa mulher. Quando o filho se preparava para o acto, pergunta:

- E o Amor?

Responde o pai:
- As pessoas amam, mas quando de repente deixam de amar, sentem-se carentes e enchem-se de chocolates.

Conclusão: existe um tradeoff entre o Amor e o chocolate, à semelhança do que, em economia, é representado pela curva de Philips, entre a inflação e o desemprego.

3. Em face do exposto e salvo melhor opinião, somos do seguinte parecer: "O sexo é como o chocolate, por mais que comas nunca te fartas".

À consideração superior

terça-feira, abril 20, 2004

 
Quem morre?

Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente
quem evita uma paixão,
quem prefere o negro sobre o branco
e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos,
sorrisos dos bocejos,
corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,
quem não se permite pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente
quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente
quem destrói o seu amor-próprio,
quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente,
quem passa os dias queixando-se da sua má sorte
ou da chuva incessante.
Morre lentamente,
quem abandona um projecto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior
que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos
um estágio esplêndido de felicidade.


Pablo Neruda

quarta-feira, abril 14, 2004

 
A sedução via email - exemplo prático IV - ou as ordinarices de Bill Gates

Jójó envia um email a Vává com o título "Calculadora porca do windows", versando assim:

«Faz o seguinte:

1- Abre a calculadora do windows;
2- Muda-a para cientifica (menu View ou Vista);
3- Digita o número 185266394;
4- Muda para hex.»

Vává responde: Quem diria????? É mesmo????

segunda-feira, abril 12, 2004

 
A sedução via email - exemplo prático III - ou o verdadeiro sabor

Jójó envia um email a Vává com o título "A vingança do broche" e que versava assim:

«Uma rapariga e o seu namorado vão a um bar.
A rapariga diz ao seu namorado que tinha ouvido falar de uma bebida excelente e que ele devia experimentar e então pede um copo de Bailey´s e outro de sumo de limão.
De seguida diz ao namorado: - Bebes o Bailey´s e guardas dentro da boca, depois bebes o sumo de limão e tentas guardar a mistura na boca o mais tempo possível.
O rapaz faz o que a namorada diz. Primeiro o Bailey´s, causando uma agradável sensação de calor, de doçura, textura cremosa e uma boa impressão. De seguida bebe o sumo de limão:
Depois de 0,3 segundos, a cara do namorado fica com a cor do sumo de limão.
Depois de 0,6 seg. o rapaz hesita entre vomitar ou engolir a bebida.
Decide engolir.
Depois de 1,5 seg., ela diz-lhe ao ouvido: Chama-se "A vingança do broche"»
.

- Vává responde, curioso: É mesmo assim?????

- Jójó, como que espantada: Não me digas que com a tua idade nunca perguntaste isso a nenhuma das tuas amigas/namoradas/mulheres???

- Vává : É verdade, nunca perguntei
Por isso a questão que te pus.
Podes não responder, claro está.

- Jójó : E porque é que nunca perguntaste? (é só curiosidade)
Não tenho qualquer problema em responder. Como não é muito habitual conseguirmos falar de certas coisas com a maioria das pessoas, proponho uma relação de total "abertura"... Que me dizes?
Claro que a «vingança do broche» está um bocado exagerada! Na minha modesta opinião não é assim tão mau mas também não é uma coisa agradável.
Para mim seria divinal se fosse doce, de preferência com sabor a chocolate.
Não é doce nem amargo. É um bocado tipo clara de ovo. Algo espesso e por isso pode causar a tal sensação de vómito. Na prática, o importante é engolir rapidamente e manter na boca o menos tempo possível. Claro que há-de variar de pessoa para pessoa.
Acho que o amor e a paixão fazem esquecer as eventuais dificuldades.
E tu, o que pensas do "sabor" feminino?

Misteriosamente a suposta resposta de Vává chega em branco ao mail de Jójó. Esta insiste:

- Jójó: A tua mensagem chegou em branco. Não queres responder ou não tens opinião?

- Vává: Respondi no anexo que enviaste. Que tem aquela password que me lembra sábados a trabalhar... Não consigo recuperar o original, porque apago estas coisas. E respondi com grande sinceridade.

- Jójó: ... Se não quiseres responder por mail, podes sempre fazê-lo directamente. Sabes onde me encontras. Gostaria que repetisses com a tal sinceridade. Bem sei que nunca se consegue replicar nada mas às vezes a segunda é melhor que a primeira. Também sei que estás muito ocupado para estas coisas, mas ainda assim, fica o meu desejo. Bjs.
PS - A minha intenção é mesmo recordar os sábados de trabalho. E acho bem que apagues tudo, todos os cuidados são poucos.

- Vává: Segunda tentativa de resposta: Gostamos. Tem de haver clima e muito à vontade. Preferencialmente em preliminares.
Espero que esta chegue bem. Bjs.

quinta-feira, abril 08, 2004

 
A sedução via email - exemplo prático II - ou a relevância da informação

Jójó envia um email a Vává com o título "pillados infraganti", contendo fotografias de senhoras "apanhadas" em vários locais e em diversas situações do dia a dia sem calcinhas... Juntamente envia o seguinte comentário "Já é antiga, mas..."

- Vává responde: "Não conhecia... É sugestivo... andas sempre com os adereços ou às vezes não usas????"

- Jójó: Às vezes gosto de surpreender mas mais em ambiente a dois. Nunca em festas para o show off. Vais perguntar o mesmo a todas as tuas amigas?

- Vává: Essa do ambiente a dois tem muito que se lhe diga... E não perguntei a todas as amigas!!!!!

- Jójó: Porque é que tem muito que se lhe diga??? Pode até ser num sítio público mas em que só 2 pessoas são detentoras da informação relativa a...
Ok, só a algumas. às mais íntimas ou àquelas com as quais gostarias de ter algum nível de intimidade!!!

- Vává: Só 2 pessoas são detentoras da informação... Uma és tu e a outra não me pareceu estar identificada... Mas acho que é apenas uma impressão. Deves ter esse alguém bem identificado. Depois, relativamente às amigas... reafirmo que não!!!

terça-feira, abril 06, 2004

 
A sedução via email - exemplo prático - ou a economia do engate

Vává, trinta e seis anos, casado, com dois filhos e futuro treinador do FCP, e Jójó, trinta e três anos, casada, com três filhos e quadro da FPF, conheceram-se num desses cursos de pós-graduação que cada vez mais pululam por aí. Durante as aulas (à sexta feira à tarde e ao sábado de manhã) trocam olhares e risinhos... Ela tem um jeito sedutor de mexer no cabelo; ele acha-lhe piada; ela percebe e mexe e remexe nos seus cabelos de madeixas louras...

Por motivos meramente profissionais/estudantis trocam mails... A dada altura, ela (que nesta história faz de gato, ou melhor dizendo de gata) envereda pelo envio de mails "malandrecos", e assim começa uma estória de troca de emails:

- Jójó envia-lhe um email com o título: "Como copiar nos exames", contendo uma fotografia de uma aluna, ostentando um generoso decote, que durante um exame copía de uma cábula que transporta entre seus seios. Junta o seguinte comentário: "Técnica infalivel, não há nenhum professor que diga alguma coisa, claro que também tem alguma importância a QUALIDADE DO LOCAL DA CÁBULA".

- Vává responde: "Fala a experiência?????"

- Jójó: Claro! Comprovadíssimo!

- Vává: Só se o professor (homem) gostasse dos argumentos... Tinhas argumentos?

- Jójó: Duvidas que os tenha??? Modéstia à parte, acho que a qualidade também não é de se deitar fora. O importante era deixá-los (professores) na expectativa...

- Vává: É provável que tenhas razão. Não comento o que não conheço. Mas acredito que o silicone faz milagres...

- Jójó: Mente distorcida!! eu estava a referir-me aos argumentos de conhecimento da matéria e do know how to copy. Onde é que aqui entra o silicone???

- Vává: Não há distorção nenhuma... Pensa bem! Quanto mais for o volume do silicone, maior terá de ser o pano do decote. Logo, mais espaço existirá para colocar as cábulas... Cappicci?????

- Jójó: Não concordo. Quanto mais silicone, menor será o pano do decote. Senão, para quê pôr silicone? Mais dificil a visualização das cábulas. Vê-se mesmo que não dominas a técnica!! Por isso, quando fiz as minhas primeiras plásticas, não exagerei. Nem oito nem oitenta. Cappicci???

- Vává: Não acredito que seja totalmemte assim... Porque pode-se sempre acrescentar pano! Ok???? Para além disso, não creio que as tuas plásticas tenham aumentado o volume do que quer que seja... Mas posso estar enganado!!!!?????.....

- Jójó: Claro que se pode acrescentar pano. A questão é: vamos querer acrescentar pano para tapar aquilo que queremos mostrar???? Não crês que as minhas plásticas tenham aumentado o volume de nada???? O que queres dizer com isso??? Que aparentemente "o que quer que seja" é pequeno????????????? Que as plásticas foram só para alterar a forma/aspecto????????

- Vává: Pela mesma ordem das questões aqui vão as respostas: Não eras capaz. Exibicionista.... As plásticas não aumentaram nada. É pequeno. Foi para alterar. Cappicci????

- Jójó: Olha meu querido não fiz plásticas nenhumas, muito menos para alterar porque gosto muito do que tenho. Quanto ao ser pequeno devo dizer-te que sempre ouvi dizer que "quem desdenha quer "comprar"".

- Vává: Querida amiga, sabes bem como funciona o mercado. Só se compra o que estiver á "venda". Não me vais dizer que estás no mercado... Mesmo que haja (muitos) poucos interessados....

- Jójó: Querido amigo, eu coloquei o comprar entre aspas. ok????? De qualquer forma estás equivocado. Há mercado para (quase) tudo. Tudo se transacciona, excepto a saúde e o respeito. Há sempre um "preço" de equilíbrio. Não estudaste economia??? Eu estou no "mercado" (não esquecer as aspas) porque existo! Basta haver um interessado (chama-se monopólio). Com alguns temos um oligopólio. Acho que um tipo de mercado mais equilibrado é para bens ou serviços com menor custo de substituição (o que não é o caso).

- Vává: Jójó, Jójó, ai, ai, ai, Como diz o ditado, «cada cavadela, sua minhoca» Eu respeitei as aspas e também coloquei aspas. Dizes que estás no "mercado" porque existes. ok, aceito o argumento. Acrescentas depois, que «basta haver um interessado». Então - devo concluir - como estás no mercado e caso haja um interessado, há operação?????

- Jójó: ai, ai, ai, Vává, não entendeste nada. Só há mercado se houver pelo menos um interessado, foi o que eu quis dizer. Depois há o "jogo" da oferta e da procura, que tu bem conheces. Só há operação se ambas as partes se encontrarem em condições. É aí que entra o conceito de custo de oportunidade. Esse varia de pessoa para pessoa. O meu é muito elevado. É tudo quanto te posso dizer.

- Vává: Ok. Entendi. Então é esse custo de oportunidade muito elevado que afasta os potenciais interessados.

- Jójó: Alguns afastam-se outros não. Preferem manter-se por perto, mesmo com consciência da situação. Sabes como é, nem todos temos as mesmas reacções. Ainda bem. assim, alguns passam a ser bons amigos. Sem cor (por contraste com os "amigos coloridos" do modernismo em que vivemos).

- Vává: O mundo está perigoso. Vou ficar por perto. Precisas de estar sob vigilância...

- Jójó: Está perigoso, sim. Cada vez mais, com a guerra e tudo. Vais ficar por perto? Acho bem. Gosto de te ter por perto. Quanto a precisar de vigilância é que já não concordo. Tu é que precisas. Nesse meio diplomático em que vale tudo, se calhar até "tirar olhos". Jogos de interesses........ Tem cuidado. Porta-te bem.

- Vává: "Gosto de te ter por perto"????? Caniche de estimação??? Ainda por cima mal estimado.

- Jójó: Desculpa se te ofendi. Só queria dizer que tenho muita estima por ti. Mas digo-te já que não gosto muito de animais. Muito menos de estimação. Prefiro os selvagens. Se te estás a queixar não deve ser de mim, visto eu não ter essa "atribuição" nem sequer possibilidade. Acho que não te trato mal.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?