sexta-feira, julho 30, 2004

 
"Percebe-se melhor o nível de vida de um país quando até o Primeiro-Ministro emigra".
 
À pois é!


sexta-feira, julho 23, 2004

 
A política made in Portugal
 
Considero o Santana Lopes o melhor político português da actualidade (ao nível de um Mário Soares) logo seguido pelo Paulo Portas. Estes dois "mestres" da política juntos são temíveis para a oposição actual, sem políticos à sua altura. Ambos são políticos puros e duros, fazem política como ninguém e são capazes de "golpes políticos fantásticos" apenas comparáveis a jogadas à Rui Costa ou explosões a Luis Figo.

Infelizmente, ninguém é bom em tudo... e também acho que qualquer deles não tem competência para dirigir ou governar o país. É verdade que na feitura deste governo foi feita uma tentativa de enquadrar a capacidade política destes dois "mestres" pela capacidade técnica e pelo bom senso de alguns ministros que me parecem competentes (independentemente das suas ideias políticas...) como o Álvaro Barreto e o Bagão Felix. Alguns ministros e bastantes secretários de Estado parecem-me "paisagem": alguns filhos de papás com apelidos sonantes, alguns membros dos aparelhos partidários, alguns amigos e alguns jovens com fama de bons gestores.

Parece-me um cozinhado feito por alguém que não tem ideia de cozinha e, por isso, tenta, intutitivamente, juntar muitos ingredientes no mesmo tacho tentando que saia alguma coisa de jeito, sem saber bem o quê.



segunda-feira, julho 19, 2004

 
Pelas ruas do bairro
 
- Não pá, essas gajas são umas putas!
- Tá bem pá! Mas ó João, quais é que não são putas!?
 

terça-feira, julho 06, 2004

 
Actualidade

Agora que acabou o frenesim do Euro2004 (futebol - "o ópio do povo do Salazarismo", segundo diziam...) que até correu muito bem! voltamos à sobriedade do dia a dia nacional.

E é triste, mas o Guterres parece que inaugurou uma nova moda (seguida pelo Barroso) que é os 1ºs ministros de Portugal porem-se em fuga depois de uma derrota eleitoral "assustadora". Devem pensar algo como: "o pais que se lixe que eu não estou para aturar isto".

De qualquer maneira, depois do "futebol total" da nossa selecção e da República Checa (sim, porque o futebol da Grécia foi tudo menos total...) vamos ter em Portugal a "política total" com o "nosso Figo da política" que é o Santana Lopes! Agora é que se vai ver o que é política... Vai ser um fartote!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?